Trocas e Devoluções

1. CONDIÇÕES GERAIS DE USO DA LOJA.

1.1. Conteúdo.

As informações disponíveis aqui no site são cuidadosamente revisadas e atualizadas com frequência pela equipe LANGAK. Porém, podem aparecer no site erros tipográficos, incorreções ou omissões relacionados à descrição e à disponibilidade dos produtos, bem como aos preços informados. Nos reservamos no direito de corrigir eventuais erros e omissões ao nosso exclusivo critério, podendo modificar e atualizar as informações contidas neste site a qualquer momento e sem comunicação prévia podendo, inclusive, suspender total ou parcialmente o site do ar se for necessário. Mas tentaremos evitar.


1.2. Cores dos Produtos.

Muitas vezes, o equipamento que você utiliza (monitores, tablets, smartphones, etc), pode a forma que você vê as cores de nossos produtos. Não é possível garantir a exatidão das cores do produto exatamente como você está vendo no seu iPhone, iPad, PC, Mac.. Entendeu?


1.3. Acesso à Internet.

Não nos responsabilizamos pelos danos e prejuízos de qualquer natureza sofridos pelo cliente decorrentes da indisponibilidade, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados ocorridos durante o ato da compra do Produto. Caso a conexão seja interrompida, solicitamos que entre em contato com nosso SAC, onde lhe ajudaremos da melhor forma.

 
1.4. Atendimento.

Nossa Central de Atendimento ao Cliente esta ao seu dispor para contato por e-mail (xxxx) ou telefone (xxx)! Estamos sempre prontos a ajudá-lo com qualquer troca ou devolução de produto, informações, sugestões ou reclamações (tomara que não sejam necessárias!) É só nos procurar que prestamos quaisquer esclarecimentos sobre o funcionamento do site e nossos produtos.



2. COMPRA PELO SITE WWW.LANGAK.COM.BR

A primeira coisa a fazer para comprar online com a Langak é preencher um cadastro para ter o seu login (seu e-mail) e senha. Depois que você fizer esse cadastro, seus dados ficam armazenados e você não precisa mais preenche-los para comprar de novo!

Com isso, após a primeira compra, bastará você informar seu login (e-mail) e senha no momento da efetivação da compra do Produto.

Hoje em dia com tantos sites, logins e senhas para decorar, volta e meia esquecemos um deles, né? Se isso acontecer com o da Langak, é só pedir o reenvio em nosso sistema.

Nosso sistema armazena só os dados do seu cadastro: nome, telefone, endereço e data de nascimento. Informações financeiras das suas contas, cartões, bancos... não ficam no site nem em nossos bancos de dados.

A Langak não se responsabiliza por infortúnios decorrentes do fornecimento da sua senha pessoal a terceiros. Fique esperta!

Mantenha sempre as suas informações de endereço corretas e atualizadas, para não termos atrasos e problemas na entrega.

A Langak ainda não entrega para fora do país. Só fazemos vendas e entregas para clientes que moram no Brasil.

A Langak tem o direito de limitar ou recusar pedidos que entender serem de negociadores, revendedores ou distribuidores, podendo também, limitar ou cancelar a quantidade do Produtos adquiridos por cada cliente ou por pedido de compra. Tais restrições podem incluir pedidos de compras realizadas pelo mesmo login e senha, mesmo cartão de crédito, e/ou pedidos que utilizem o mesmo endereço de cobrança ou de entrega. Em caso de mudança ou cancelamento do pedido, nosso SAC notificará o cliente por e-mail, pelo endereço de cobrança e/ou telefone contidos no respectivo cadastro.


2.1. Entregas.

O prazo de entrega dos Produtos somente começará a contar a partir da confirmação do pagamento. Consideramos o pedido aprovado após confirmação de crédito junto à administradora do cartão, ou junto ao banco, em caso de boleto bancário ou débito online. As entregas serão realizadas em até 10 dias úteis, de acordo com a localidade do pedido. Este prazo pode ser estendido caso haja contratempos com entregas feitas pelos Correios (ex.: greve, catástrofes naturais e demais casos de força maior).

Serão efetuadas 2 tentativas de entrega. Caso em nenhuma delas haja algum responsável por receber o produto, o objeto será devolvido para a Langak. Nesse último caso, o cliente poderá entrar em contato com o SAC Langak.com.br para que possamos resolver a entrega do produto.

Nesse último caso, o cliente poderá entrar em contato com o SAC Langak.com.br para que possamos resolver a entrega do produto.

Infelizmente, não é possível agendar data e horário para entregas de produtos e antecipar o roteiro escolhido para cada região, pois o mesmo é pré-determinado pelos Correios.

 

3. POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Temos sempre o objetivo de atender você, nosso(a) cliente, da melhor forma possível. Para isso, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. 

As nossas t-shirts são produzidas em edições limitadas. Portanto, a Langak informa aos clientes a possibilidade de não haver em nossos estoques mercadorias iguais aquelas adquiridas originalmente. Nesse caso, o cliente poderá: (a) trocar o produto adquirido por outro de igual preço, ou (b) o valor pago permanecerá como crédito em nome do cliente, para ser utilizado em futuras compras.

Para sua maior conveniência, os produtos comprados na Langak.com.br poderão ser trocado através de nosso SAC Langak.com.br através do email contato@langak.com.br, e o cliente deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados.

Importante: toda troca ou devolução deve ser comunicada previamente ao SAC Langak.com.br, através do e-mail contato@langak.com.br. Os produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente, que deverá arcar com os custos de frete deste reenvio.

As lojas multimarcas não efetuarão trocas de mercadorias adquiridas no Langak.com.br.

Os prazos e garantias mencionados e utilizados pelo site Langak.com.br são todos previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais.

 

3.1. Condições do Produto para desistência, troca ou devolução. 

Só aceitamos em caso de desistência, troca ou devolução:

• Produtos com etiqueta devidamente afixada (com exceção do item 3.4 "Troca por defeito do produto").

• Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (por ex.: bainha, ajuste de punho etc).

• Produtos acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e/ou Cupom Fiscal original enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente.

 

3.2. Devolução por Desistência.

 

O cliente poderá desistir do Produto adquirido na Langak.com.br desde que:

(1) comunique a desistência por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

(2) o Produto esteja nas condições indicadas no item 3.1. acima.

 

Após a comunicação ao SAC, o cliente deverá observar o seguinte procedimento:

(A) enviar o(s) Produto(s) através dos Correios, como Sedex, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à Central de Atendimento, com porte pago pelo cliente, para o endereço que será comunicado pelo SAC.

(B) Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e/ou Cupom Fiscal, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (1) o nome completo e o CPF do cliente, (2) o endereço completo do cliente, (3) o número do pedido, (4) o número do protocolo fornecido por nosso SAC no ato da comunicação de desistência, (5) o nome e o código do Produto, (6) indicação de desistência como motivo da devolução (7) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (8) a assinatura do cliente.

A análise do preenchimento dos requisitos exigidos para os casos de desistência será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) Produto(s)

Sempre que a Langak constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente, mas neste caso o custo com frete, fica a cargo do cliente; 

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e/ou Cupom Fiscal, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 3.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o custo com o frete deste reenvio, também ficará a cargo do cliente.

 

 3.3. Troca.

Caso o Produto adquirido no Langak.com.br não o satisfaça, o cliente poderá trocá-lo através da loja virtual, via Correios, desde que:

(1) comunique a intenção de troca ao SAC Langak.com.br, por meio do e-mail contato@langak.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão; e

(2) o produto esteja nas condições indicadas no item 3.1. acima.

Em até 5 dias, a partir do recebimento do e-mail pelo SAC Langak.com.br, os Correios ou empresa contratada pela Langak.com.br recolherão o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) no endereço informado pelo cliente. O valor desta coleta e do frete de devolução ficará a cargo do cliente. O prazo de 05 dias poderá se estender em casos de força maior, tais como greve ou catástrofes naturais.

 

Observações Importantes:

- O recolhimento do(s) produto(s) será realizado de 2ª à 6ª feira, no horário comercial, de 9:00 às 18:00h.

- Será necessário obter a assinatura da pessoa que entregou sua encomenda aos Correios. Caso não haja uma pessoa para assinar o formulário, os Correios não poderão recolher a mercadoria.

- Serão feitas 2 tentativas de coleta, em dias úteis consecutivos. Caso não haja a possibilidade de recolhimento da mercadoria após estas tentativas.

Junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou o Cupom Fiscal originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido, (iv) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (v) o nome e o código do(s) Produto(s), (vi) motivo da troca, (vii) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (viii) a assinatura do cliente.

O(s) produto(s) será(ão) analisado(s) pelo nosso Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.

Caso o objeto da troca não esteja mais disponível na Langak, o cliente poderá trocar por outro produto ou então ficar com um crédito para uso posterior.

No caso de pedido de reembolso, o SAC Langak.com.br, conforme o caso (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou o Cupom, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 3.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

 

3.4. Troca por defeito do Produto.

O cliente poderá solicitar a troca do produto defeituoso adquirido no Langak.com.br pelo SAC Langak.com.br, via Correios, desde que:

(i) comunique a existência do defeito ao SAC Langak.com.br, por meio do e-mail contato@langak.com.br, no prazo de 15 (quinse) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão;

(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 3.1. acima.

Em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail por nosso SAC Langak.com.br, os Correios recolherão o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) no endereço informado pelo cliente. O valor desta coleta e do frete de devolução ficará a cargo do Langak.com.br, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s).


Observações Importantes:

- O recolhimento do(s) produto(s) será realizado de 2ª à 6ª feira, no horário comercial, de 9:00 às 18:00h.

- Será necessário obter a assinatura da pessoa que entregou sua encomenda aos Correios. Caso não haja uma pessoa para assinar o formulário, os Correios não poderão recolher a mercadoria.

- Serão feitas 2 tentativas de coleta, em dias úteis consecutivos. Caso não haja a possibilidade de recolhimento da mercadoria após estas tentativas.

Junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou Cupom Fiscal originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido, (iv) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (v) o nome e o código do(s) Produto(s), (vi) motivo da troca, (vii) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (viii) a assinatura do cliente.

O(s) produto(s) será(ão) analisado(s) pelo nosso Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluído no prazo de até 30 (trinta) dias úteis contados do recebimento do produto.

Caso o objeto da troca não esteja mais disponível na Langak, o cliente poderá trocar por outro produto ou então ficar com um crédito para uso posterior. 

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou Cupom, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 3.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

 
3.5. Cancelamento ou suspensão da transação por iniciativa do Langak.com.br.

O Langak.combr poderá suspender ou cancelar qualquer compra de produto nos casos em que se verificar, a seu critério, (i) a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra, (ii) impossibilidade de entrega do Produto em vista de inexistência ou inexatidão do endereço de entrega indicado pelo cliente ou da impossibilidade de acesso seguro a tal endereço, situações em que o produto retornará para os nossos estoques e a restituição excluirá os custos com o frete; ou (iii) falta do produto adquirido, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema ERP.

No caso de cancelamento da compra do produto por iniciativa do Langak.com.br, os valores eventualmente já pagos pelo cliente serão reembolsados no menor prazo possível, observado, quanto ao frete, o disposto no item (ii) do parágrafo precedente.

Na falta do produto adquirido em razão de falha no sistema ERP integrado de estoque com o sistema de vendas Langak.com.br, o cliente poderá optar por adquirir outro produto disponível, de valor igual ou maior ao adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo cliente se o novo tiver um valor maior que o inicialmente escolhido .

Produtos que estiverem em liquidação ou promoção não serão trocados, ressalvados os casos em que exista algum defeito na peça. É necessário em todo caso, entrar em contato com o SAC.

4. SEGURANÇA E PRIVACIDADE Langak.com.br.

O Langak.com.brtem a responsabilidade de manter o mais alto padrão de qualidade aos clientes langak. Por isso, além de vender um produto de qualidade reconhecida, garantimos que a sua compra terá total segurança e privacidade, e você, nosso cliente Langak, terá os seus dados mantidos em completo sigilo, independente da forma de pagamento escolhida.

Todos os dados e transações financeiras passam por um processo chamado de criptografia, que transforma a linguagem comum em códigos, conforme item 4.2 abaixo. Isto significa mais segurança para que você possa comprar com total tranquilidade.

O Langak.com.brnão se responsabiliza por eventuais danos aos clientes, ao seu computador ou à sua rede, decorrentes da invasão de vírus, trojans ou demais formas de invasão e hacking durante o acesso ao nosso site.

4.1. Privacidade Langak.com.br.

As informações solicitadas ao cliente e constante de seu cadastro são as mínimas necessárias à realização e ao aprimoramento do sistema Langak.com.br, e ficam armazenadas em nosso sistema de informações para fins estatísticos e de relacionamento com os mesmos.

As informações pessoais dos clientes e visitantes Langak serão armazenadas e geridas de acordo com padrões rígidos de confidencialidade e segurança e não serão repassadas a terceiros, exceto (i) se expressamente autorizado pelo cliente para os casos de contato comercial/informativos, (ii) quando necessário para assegurar a entrega do produto, (iii) para cobrança de seus créditos ou (iv) por força de lei, ou no estrito cumprimento de ordens emanadas por autoridades publicas, incluindo decisões judiciais.

 

4.2 Anti-Spam

Nossa empresa é, por princípio, contra o spam e o junk e-mail e, portanto, as suas informações pessoais não serão comercializadas ou fornecidas a terceiros (salvo em estrito cumprimento de ordens emanadas por autoridades publicas). Nossos termos de relacionamento proíbem o spam. Se você receber algum junk e-mail que mencione a nossa empresa ou um dos serviços que prestamos, por favor, contate-nos, contendo detalhes para que iniciemos investigações imediatamente.

Os usuários ao se cadastrarem na Langak.com.br. terão a opção de receber ou não em sua conta de e-mail ofertas, avisos prévios de promoções, início de coleções, sendo que, essa opção poderá ser alterada pelo usuário a qualquer momento.

 

4.3. Criptografia Langak.com.br.

Criptografia é uma tecnologia avançada que permite transformar em código a linguagem comum por meio da qual todo e qualquer dado pessoal é transmitido durante um processo de compra através da Internet.

Desta forma, ao comprar no nosso site, toda e qualquer informação que você fornecer (sejam os dados pessoais ou as informações de pagamento) é automaticamente codificada antes de ser transmitida e arquivada em ambiente interno próprio, de acesso exclusivo da nossa equipe.

4.4. Compras com cartão de crédito no Langak.com.br.

Somado à criptografia, o site dispõe de um Gateway de Pagamento integrado ao sistema Braspag, que após a utilização dos dados de pagamento destrói automática e completamente todos os dados relativos ao número do cartão informado pelo cliente.

4.5. Formas de pagamento e parcelamento

Para compras em nossa loja virtual, aceitamos os cartões abaixo:

Você poderá pagar todos os seus pedidos através dos cartões de débito  e crédito Mastercard, Visa, American Express e Dinners. As compras com cartão de crédito poderão ser parceladas sem juros em até 3 parcelas, desde que a parcela mínima seja  de R$ 23 (Vinte e três Reais).

As formas de pagamento aqui descritas estão sujeitas a mudanças sem comunicação prévia.

 

5. PROPRIEDADE INTELECTUAL Langak.com.br

Todo o conteúdo exibido no site Langak.com.br (textos, imagens, sons e/ou aplicativos, etc) é protegido pela Lei de Direitos Autorais, bem como pela Lei de Propriedade Industrial, por convenções internacionais e quaisquer outras leis e normas relacionadas à propriedade intelectual, não sendo permitidas modificações, reproduções, armazenamentos, transmissões, cópias, distribuições ou quaisquer outras formas de utilização, seja ou não para fins comerciais, sem o consentimento prévio, expresso e formal da Langak.